Nesta terça-feira (22), os integrantes do COTRANSPI (Cooperativa de Transportes de Passageiros de Ituiutaba), receberam, em evento realizado no CEMAP, o certificado de participação na capacitação em Violência Doméstica Infanto-Juvenil, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, via CREAS/PAIR, que aconteceu no ano passado.
Durante o evento, além dos certificados, os presentes assistiram ao jingle-clip, com o tema “Violência Infanto-juvenil, Tô Fora”, idealizado pela SEDS, que conta com a participação de diversos artistas locais, e também receberam duas camisetas com o mesmo tema, que foram sorteadas pela equipe do CREAS.
No momento da realização da capacitação, os motoristas da rede municipal de trânsito puderam trocar experiências sobre as melhores formas de lidar em casos suspeitos de abuso contra a criança e o adolescente, bem como prevenir que essas situações possam ocorrem no ambiente de trabalho.
Participaram do evento a coordenadora do CREAS Ana Flávia de Carvalho Santana, a assessora da SEDS, Celina Derze, o presidente do COTRANSPI, Marlúcio Buiatte, as secretárias municipais, de Educação, Lázara Maria Moraes, e de Desenvolvimento Social, Sônia Corrêa do Carmo, que parabenizou os motoristas pela boa receptividade às equipes que realizaram o trabalho, bem como com a interação e o esforço gerados no sentido de manter os jovens resguardados da vulnerabilidade social imposta pelos mecanismos de violência vigentes na sociedade atual.
Para o diretor do COTRANSPI, a capacitação simboliza um instrumento a mais na condução adequada de suas atividades, aliando conhecimento sobre o assunto à prática na resolução de problemas ligados à violência contra menores no ambiente de trabalho, bem como na observância e na tomada de atitude em casos suspeitos, quando necessário.
Fonte: Ascom/ITBA