A assinatura simbólica da Proposta de Expansão do Programa de Intervenção Pedagógica / Alfabetização em Tempo Certo para a rede municipal de ensino da Superintendência Regional de ensino de Ituiutaba, aconteceu na sede da Instituição na manhã desta terça-feira (5), e contou com as presenças de prefeitos e secretários de Educação da regional.
A Secretaria de Estado de Educação, reconhecendo o empenho das Superintendências de Minas, no avanço dos índices educacionais do Ensino Fundamental na rede estadual para os anos iniciais de 2006/11, resolveu expandir o PIP para a rede municipal, como forma de equiparar as duas modalidades de ensino.
Na oportunidade a superintendente regional de ensino, Ises Maria Gomes Cintra, aproveitou para apresentar aos presentes a equipe pedagógica que irá trabalhar com o PIP e explicou a importância do Programa para a melhoria dos níveis de ensino disponibilizados pelos municípios.
O Proalfa, que mede a capacidade de leitura, escrita e interpretação dos estudantes matriculados no 3º ano do ensino fundamental, e o Proeb, que testa o conhecimento dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática e é voltado para alunos de 5º e 9º anos do ensino fundamental e do 3º ano do nível médio, também estiveram na pauta da reunião.
Estiveram presentes os prefeitos de Ituiutaba, Luiz Pedro; de Gurinhatã, William Damasceno (Leleu); de Canápolis, Diógenes Roberto; e de Santa Vitória, Genésio Franco de Morais Neto. Também participaram da assinatura as secretárias de Educação dos municípios da circunscrição da SRE.
Fonte: Ascom Ituiutaba