O projeto “Sou Idoso Sou Feliz” trata-se de um programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, que objetiva criar condições, para que idosos a partir de sessenta anos possam se integrar e participar efetivamente na sociedade, vencendo a solidão e a ociosidade.
O CRAS Germano Laterza, do bairro Brasil, na tarde do dia 26 de fevereiro, levou os idosos participantes do projeto para uma tarde de socialização na Casa dos Velhos Bezerra de Menezes, com o objetivo de amenizar a solidão das pessoas que lá residem.
O projeto “Sou Idoso Sou Feliz” tem suas atividades desenvolvidas, CRAS Germano Laterza, localizado na Rua Uruguai, nº 1468, bairro Brasil, todas as terças e quintas-feiras, das 15h às 17h.
Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Sônia Corrêa do Carmo, promover atividades de socialização, sobretudo, para os integrantes da terceira idade, são iniciativas que revelam a preocupação da Administração Municipal em manter essas pessoas com boas condições de integração social, fator que promove a significativa manutenção de suas funções físico-emocionais.