A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Departamento de Parques e Jardins e a empresa Ferreira Lima, está realizando um trabalho intensivo de manutenção de plantas e limpeza em praças, canteiros centrais, encostas de córregos e, posteriormente, em demais órgãos púbicos, do perímetro urbano.
Frentes de trabalho já estiveram nas Praças dos Trabalhadores e da Prefeitura, na Rua Quatorze, nas Avenidas 1B, Marginal e Minas Gerais, realizando a manutenção, e o serviço prosseguirá até atender todos os bairros.
Todo esse serviço se fez necessário devido ao grande desenvolvimento das plantas que fazem parte do paisagismo de Ituiutaba, no período de maior intensidade das chuvas. A limpeza desses locais, com a retirada de materiais classificados como entulho também será feita, para que o controle de doenças como a dengue, bem como outras transmitidas por animais que utilizam esses locais para se desenvolverem, possam ser controladas.
Muitos vetores de doenças como ratos, caramujos africanos, baratas e até escorpiões se desenvolvem em locais sujos e mal cuidados, por isso, a Prefeitura de Ituiutaba não tem medido esforços, mesmo com a insistência das chuvas, em manter a cidade limpa e com suas estruturas públicas bem cuidadas. É claro que a manutenção, por ser feita por setores, demora a chegar a alguns locais. Mas, vale ressaltar que uma grande equipe foi designada para atender a todos os bairros, onde esse trabalho se fizer necessário.
“Algumas podas já foram realizadas mais de uma vez em alguns pontos da cidade, por causa das chuvas que ainda não cessaram por completo. No entanto, quantas vezes forem necessárias a Administração Municipal intervirá no sentido de manter o paisagismo e, consequentemente, a saúde e estética oferecidas pela estrutura do município em bom estado de conservação”, diz o secretário de Obras, Luiz Manoel.
Fonte: Ascom
Mais de 45 toneladas de lixo foram retiradas de residências
Policiais da 9ª Região da Polícia Militar participam do XI Encontro de Policiais Femininos
CRAS Ipiranga promove acompanhamento a gestantes
Equipe de PSFs se reúnem com Prefeito
Escola Municipal Manoel Alves Vilela executa Projeto de Cidadania
Diretores da rede municipal receberam treinamento do Corpo de Bombeiro