Sempre que chove muito a Avenida José João Dib canalização com a Rua 36 fica toda inundada, os veículos tentam transpor o mar d’água que ali se forma.
O problema vem se arrastando por anos e anos, e nenhuma administração pública consegue resolver.
Grande parte d’água da chuva que cai no bairro Progresso e parte das áreas centrais de Ituiutaba, desce toda para essa canalização, como não há escoamento suficiente, e há também falta de conscientização de moradores com lixo, a água empossa, ressalta o Tijucano Renato Naves.
Outro problema causado pelas chuvas são buracos formados em todos os bairros da cidade, que podem por várias vezes danificar carros e até mesmo causar acidentes. Passar com o carro em ruas alagadas pode provocar danos irreversíveis ao motor, então se não souber qual é a profundidade da poça d’água, o melhor é procurar outra rota porque dependendo do local, a água pode danificar o motor, catalisador e outros sistemas, consequentemente um grande prejuízo.
De acordo com assessor de comunicação da prefeitura de Ituiutaba,Gladston Pires, o problema teve início com a construção de novos Bairros no segmento da Avenida Antônio Inácio Franco, os mesmos não possuem rede pluvial. Ainda segundo ele, estão sendo construídas “bocas de lobo” para melhor escoamento.
Moradores do Setor Universitário reclamam de perturbação do sossego em Ituiutaba
Jovem pode ser indiciado por Lei Carolina Dieckman em Ituiutaba
Jovem de Ituiutaba é morto e outros três são presos em Monte Alegre de Minas