As prisões foram feitas na cidade de Prata
Na sexta-feira, dia 19 de abril, por volta do meio dia, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que um homem e uma mulher estariam no bairro Progresso, agindo de forma suspeita, tentando vender uma câmera fotográfica e um telefone celular.
Os policiais militares de serviço se dirigiram até o bairro e encontraram um casal, sendo um cidadão de 34 anos de idade e uma mulher de 17 anos, os quais confessaram que a máquina fotográfica e o telefone celular eram produtos de furto e que já haviam trocado a máquina fotográfica por drogas em uma “boca de fumo” no bairro Alvorada. Os policiais militares deslocaram até o endereço onde depararam com um indivíduo na porta da residência, o qual, ao avistar a viatura policial, correu para dentro da casa. Os policiais abordaram o indivíduo e ao realizarem busca no interior da residência foram encontradas drogas conhecida como crack e maconha, além de vários objetos de origem não comprovada. Em outras dependências do mesmo imóvel foram encontradas mais duas pedras de crack.
Diante do ocorrido, os policiais militares efetuaram a prisão e apreensão de três moradores da casa, sendo uma senhora de 49 anos de idade, um homem de 21 anos, e um menor de 16 anos.
Os presos e o menor apreendido foram conduzidos à Delegacia de polícia Civil, onde a proprietária da residência onde ocorreu o crime foi autuada em flagrante e colocada à disposição da justiça. As drogas e os materiais apreendidos também ficaram a disposição da justiça.
A proprietária da residência já cumpriu pena pelo crime de tráfico ilícito de drogas e havia várias denúncias informando da continuidade da prática desse crime no mesmo endereço.