- ANÚNCIO -

Operação conjunta entre Polícia Civil e Militar conduz 7 pessoas em Patos de Minas

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

[slideshow_deploy id=’24830′]
A Polícia Militar conjuntamente com a Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (20) a “Operação Natal Mais Seguro”. Dezenas de homens trabalharam para cumprir 20 mandados judiciais em diversos pontos de Patos de Minas. O trabalho terminou com a condução até a delegacia de 7 pessoas. Armas, drogas, dinheiro e material usado no tráfico de drogas foram apreendidos. O objetivo da operação é dar mais segurança para a população neste fim de ano.

O Chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Dr. Antônio Carlos Alvarenga, explicou que a operação visa proporcionar mais segurança para a população nesta época em que há uma maior circulação de dinheiro na cidade. Ele informou que o trabalho investigativo vem sendo feito desde o início do semestre e o principal objetivo é combater o tráfico de drogas que seria o maior causador dos crimes violentos.
O Major Azevedo, sub comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, ressaltou que todos os sete conduzidos até a delegacia já são conhecidos no meio policial e a prisão deles vai contribuir com a segurança. Ele também falou sobre a importância da operação neste período natalino em que as pessoas recebem o 13º salário, podendo haver mais furtos e roubos e consequentemente a incrementação do tráfico de drogas.
O Delegado Regional, Elber Barra Cordeiro, explicou que essa foi a maior operação envolvendo policiais civis e militares em Patos de Minas. Foram 111 homens trabalhando de forma integrada. Ele ressaltou que, pela primeira vez, as equipes foram formadas com policiais civis e também militares, mostrando a integração das duas corporações na cidade. Os policiais destacaram que outras operações dessa maneira vão acontecer neste período.
Durante o trabalho, que começou logo ao amanhecer, os policiais apreenderam drogas, duas armas de fogo, munições, dinheiro, socos inglês, celular e outros materiais relacionados com o tráfico de drogas. Sete pessoas foram conduzidas até a delegacia. O flagrante ainda não foi concluído, mas os conduzidos devem responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os policiais ressaltaram que as prisões vão proporcionar mais segurança para os moradores.
Patos Hoje

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile