Um ônibus cheio de trabalhadores da Usina Cerradão, caiu, no início da tarde de sábado (21), em um grande buraco existente na avenida Goiás depois que o asfalto cedeu com o peso do veículo. O fato ocorreu na referida avenida no cruzamento com a rua Sacramento quando o motorista do ônibus percebeu que seu veículo, de forma repentina, começou a afundar.
Diante da situação, o motorista, e os cerca de 30 passageiros, desceram do veículo de forma rápida. Todos ficaram muito assustados com a situação. Ninguém se feriu, apesar do susto.
Segundo Antônio Alves de Moura, encarregado do setor de transporte da Usina Cerradão, outro veículo teve que ser acionado para terminar o trajeto de transporte dos colaboradores. “Agora, estou aguardando o guincho para poder remover o ônibus do local e desimpedir a rua”.
Ainda segundo ele, o motorista comentou que não havia nenhuma rachadura ou buraco na via. “Ele disse que não tinha nenhuma rachadura. Parou para pegar um rapaz na esquina e na hora que saiu o ônibus afundou”. Ainda de acordo com ele, o buraco tem aproximadamente dois metros de profundidade.
Segundo o secretário de Atividades Urbanas, Acir Antônio Silva, o buraco se formou em virtude de infiltração existente em uma rede pluvial implantada pela Prefeitura de Frutal no local. “Teve uma infiltração e com o peso do carro, tinha um pequeno buraco, ele abateu e afundou”.
O secretário destacou também que não é possível prever situações como esta. “É uma situação subterrânea. Quando ocorrem infiltrações, a terra abate quando passa um veículo pesado e o asfalto acaba cedendo. É quase impossível prever”, disse.
Alô Frutal
Deixe um comentário