Nas últimas semanas, ao mesmo tempo em que se tem registrado furto de motos, tem também se registrado aumento na recuperação dos mesmos veículos. Destaque para o Gepmor – Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápido – da Polícia Militar que, neste sábado 28 de fevereiro de 2015, realizou a recuperação de uma motocicleta Honda CBR 300.
Segundo o que consta, o veículo havia sido furtado na cidade de Uberlândia. O fato começou no centro da cidade, mais precisamente nas imediações da Praça da Matriz, onde foram avistados pelos militares que realizaram uma intensa perseguição aos mesmos sendo abordados no bairro Frutal II.
Após a abordagem, não houve, no entanto, resistência dos dois indivíduos. Luan Marcel, natural de Frutal, foi preso. Além dele um menor de idade, natural de Iturama, também foi conduzido para a delegacia. Esse menor, segundo a polícia, é o mesmo que tem cometido diversos furtos na cidade como o de celulares.
Ainda de acordo com as informações, em outra oportunidade, esse mesmo menor foi apreendido e a pedido da Justiça da Comarca, foi encaminhado à sua casa na cidade: Iturama. Porém, mesmo assim, ele retornou para Frutal, onde continua a cometer infrações.
A semana
Essa semana foi muito produtiva para a Polícia Militar de Frutal e região. Ações efetivas de combate à criminalidade foram desencadeadas com resultados importantes para a sociedade. Começou com a Operação “Fecha Batalhão” feita em todas as frações da PM na região onde centenas de pessoas foram abordadas e veículos fiscalizados.
Diversos produtos entorpecentes foram tirados de circulação. Destaque para o “fecha” feito na praça da AABB, onde as denúncias de que no local havia a presença constante de traficantes e usuários.
Segundo o comando da PM a questão de honra agora é devolver a referida praça ao uso comum. Além desse local, bares, ruas e avenidas também tiveram a presença dos militares.
Comando
As ações desencadeadas foram realizadas justamente após a troca de comando na 4ª Cia. Ind. de Polícia Militar. O capitão Ivanildo Gomes dos Santos, que assumiu a liderança da tropa, em entrevista à imprensa, já manifestou que novas ações de combate ao crime na região seriam constantes. A promessa foi cumprida antes mesmo dos bandidos tomarem ciência do que realmente estava acontecendo.
Deixe um comentário