Dezesseis pessoas suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha de desvio de cargas, que atuava nas rodovias de todo o estado, foram apresentadas na manhã desta quinta-feira, 9 de abril de 2015, no Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. As investigações apontaram que o grupo teria desviado aproximadamente R$ 1 milhão em cargas.
A quadrilha foi presa durante a Operação Fantasma do Asfalto, realizada no dia 30 de março, que cumpriu 27 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão. Na ação foram recuperadas duas cargas integralmente e apreendidos cinco veículos de transporte (três cavalos-tratores e duas carretas), carros, uma caminhonete, uma moto aquática, aparelhos bloqueadores de sinais rastreados e duas armas de fogo.
Ao todo foram presos 16 integrantes, sendo dez em Uberlândia, três em Uberaba, dois na cidade mato-grossense de Sinop e um no município goiano de Itumbiara, sendo os dois suspeitos de Sinop ainda estão sendo encaminhados à Uberlândia.
A investigação durou cerca de nove meses, sendo realizada pelo Serviço de Inteligência do Departamento de Polícia Civil de Uberlândia e coordenada pelos dos delegados Samuel Barreto de Souza, que o chefe do Departamento, e Eduardo Leal.
Fonte: Polícia Civil
R$ 1 milhão – Quadrilha de roubo de cargas é presa no Triângulo Mineiro
Deixe um comentário
Deixe um comentário