As 230 famílias reuniram-se na manhã desta quinta-feira, dia 7 de maio, no Ginásio Romão, onde receberam as chaves de suas novas moradias.
Em um evento organizado pela Caixa Econômica Federal – CEF, em parceria com a Prefeitura de Ituiutaba, as 230 famílias contempladas no programa Minha Casa Minha Vida, para o residencial Marcondes Bernardes Ferreira, receberam as chaves de suas novas cassas.
Muita emoção e muito anseio era o que se via nos rostos dos beneficiados, afinal muitas famílias, que antes pagavam aluguel e outros que moravam de favor com parentes e amigos, agora residirão em residências próprias. Todas as 230 casas do residencial Doutor Marcondes Bernardes Ferreira contam com área privativa de aproximadamente 42m², distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.
As casas também contam com sistema de aquecimento solar, o que traz uma economia de aproximadamente 30% na conta de energia para as famílias beneficiadas. Cada uma destas unidades custa a mais de R$ 60.000,00, por unidade, totalizando investimentos, em Ituiutaba, superiores a 13,8 milhões de reais.
Todas as famílias contempladas pagarão uma prestação mensal, equivalente a 5% da renda familiar, varia de 25 a 80 reais e será paga por apenas 10 anos. “Estamos vindo muito a Ituiutaba, o que é muito bom porque demostra a força do prefeito Luiz Pedro, e de toda sua equipe, em conseguir angariar investimentos para o município. O programa Minha Casa Minha Vida é um dos maiores programas habitacionais do mundo, é Ituiutaba tem sido destaque pela quantidade de moradias trazidas aos municípios. Desejo toda felicidade do mundo e muito boa sorte nesta nova etapa na vida de todos vocês que estão recebendo as chaves de suas casas nesta manhã, é o que a Caixa Econômica Federal deseja a todos”, disse o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, Clayton Rosa Carneiro.
Estiveram presentes na solenidade além do prefeito, Luiz Pedro, da secretária de Desenvolvimento Social, Sônia Correa do Carmo, do superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, Clayton Rosa Carneiro, o vereador Wanderson Rodrigues, a representante da Construtora Ferreira Lima, a engenheira Elisa Moraes Ferreira, o Gerente Geral da Agência da Caixa de Ituiutaba, Fausto Oliveira Borges, e o Gerente Regional de Negócios da Caixa com Governos e Judiciário, Gilmar Pereira Passos.
Famílias contempladas no Residencial Marcondes recebem as chaves de suas novas moradias
Deixe um comentário
Deixe um comentário