Menino estava correndo e acabou caindo no buraco; bombeiros escavaram o passeio ao redor para resgatá-lo
Uma criança de 5 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, após cair em um buraco de cerca de 50 centímetros de diâmetro por um metro de profundidade.
Segundo os bombeiros da cidade, o buraco estava destampado no passeio público em frente a uma casa na avenida Angra dos Reis, no bairro Cerrado, junto a outros dois buracos de dimensões semelhantes. Nos buracos foram colocados manilhas de concreto, possivelmente para que fossem plantadas árvores no local sem que o passeio fosse danificado quando as plantas crescessem.
O menino estava correndo pelo local e não percebeu que os buracos estavam destampados. Ele acabou caindo em um deles, ficando com as pernas dobradas e travadas, principalmente, a esquerda.
Uma equipe de bombeiros foi ao local e tentou tirar a criança do buraco sem quebrar a manilha, usando um produto de lubrificação para que o menino pudesse deslizar o corpo no interior da manilha e se soltar.
No entanto, da forma como as pernas estavam posicionadas, a criança não conseguia se mover. Os militares decidiram, então, retirar a manilha do interior do buraco para que a criança pudesse ser libertada.
A mãe do menino ficou do lado dele o tempo todo, tentando acalmá-lo. Os bombeiros precisaram utilizar uma enxada para escavar o passeio e retirar a manilha.
Depois dos trabalhos, a criança foi libertada e encaminhada para um hospital da região para as avaliações necessárias. O dono da casa em frente não estava no local na hora do incidente e os buracos foram cobertos pelos bombeiros.
Os vizinhos foram orientados pela corporação a repassar ao morador que providencie o entupimento ou isolamento dos buracos.
Deixe um comentário