Por falta de apoio de empresas particulares e do poder público de Ituiutaba, o Clube Atlético Ituiutabano não jogará a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro na cidade
Após voltar em 2014 ao futebol profissional, depois de 40 anos afastado, e desde janeiro trabalhando com a categoria sub 20, o Galo do Pontal vai disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de Profissionais de 2015 na cidade de Frutal.
O motivo da mudança é a falta de apoio de empresas particulares e do poder público de Ituiutaba. Apesar de muitos torcedores e alguns empresários de Ituiutaba terem se solidarizaram, não foi o suficiente para que o clube pudesse atingir a necessidade de R$ 60 mil mensais, o valor mínimo para se levar uma equipe modesta para a disputa.
A diretoria do time confirmou, por meio coordenador técnico Tony Souza, que o destino da agremiação será Frutal, que fica a 200 quilômetros de Ituiutaba. Falta a Federação Mineira de Futebol (FMF) autorizar a mudança de município.
Com o apoio do vereador de Frutal, Sinomar Borges e do ex atleta zagueiro Pelé, o clube de Ituiutaba foi acolhido, pela cidade, com todas as exigências necessárias para competir no campeonato.
Nessa segunda (8), o Tony Souza estará em Frutal acertando os detalhes de logística, pois o clube está atrasado na preparação em relação as demais equipes.
Três excelentes campos gramados, academia e toda a estrutura está à disposição do atlético em Frutal, o departamento de estádios da FMF receberá em breve os laudos do estádio Pedro Marreta o “Marretão” a nova casa do Galo que foi reformada recentemente e tem capacidade para 12 mil pessoas.
Frutal tem menos de 60 mil habitantes, mas se mostrou uma cidade acolhedora e progressista e possui Secretaria de Esporte, que auxilia o crescimento do futebol na cidade.
“É pesaroso mais uma vez uma equipe de Ituiutaba ter que sair, não era o que queríamos desde o início, mas a mesma crise que afeta quem pode apoiar, afeta a nós que queremos trazer o futebol para Ituiutaba nas manhãs de domingo, por isso a proposta de Frutal nos foi o último suspiro ou então teríamos que desistir da competição.” Disse emocionado o presidente do Atlético Joel Vilarinho Camargos. Joel afirmou ainda que o clube cumprirá a risca o compromisso com a Liga Ituiutabana de Futebol na disputa do Campeonato Amador de Futebol que realiza a competição com participação da prefeitura de Ituiutaba.
A diretoria deixou claro, no entanto, que a ideia inicial é que o Galo do Pontal, fique por lá apenas durante a disputa das competições deste ano e que pretende voltar para Ituiutaba. Os jogos da segundona começam no dia 27 de julho. E disse que ainda que o em janeiro, ao voltar para Ituiutaba, o clube irá abrir portas para as escolinhas.
O Clube em breve retornará com a categoria de base e pretende em janeiro lançar a escolinha do Galo já que a sociedade pede para que o clube abra as portas para as escolinhas.
Elenco
O coordenador técnico, Tony Souza afirmou que toda a base do Ituiutaba pode integrar o time. Entretanto, dez atletas estão confirmados. Entre eles o meia Jonathan Nunes, de 17 anos, que será lançado como grande promessa neste campeonato. A previsão é de que uma peneira com interessados em defender o clube ocorra na próxima semana já na região de Frutal.
Deixe um comentário