- ANÚNCIO -

Após se deslocar para a cidade de Frutal, o Atlético Clube Ituiutabano está de volta

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na esperança de que dias melhores possam chegar, o Galo do Pontal retoma suas atividades nas terras do Tejuco. O presidente Joel Vilarinho sonha resgatar a alegria de se fazer futebol novamente na cidade de Ituiutaba, onde já brilharam VÉIA, BOA e o próprio Atlético Ituiutabano em décadas passadas.

Em 2015, por falta de apoio e falta de local para se disputar as partidas do Campeonato Mineiro, o clube recebeu uma proposta do vereador Sinomar Borges (Frutal) e saiu de Ituiutaba.

“Sabemos da crise que assola o país, sabemos  de todas as cobranças da sociedade que pleiteia justiça com o dinheiro público e muitas vezes questiona investimentos em setores do esporte, como é o futebol, principalmente depois da decepção dentro e fora de campo que foi a Copa do Mundo. Porém, sabemos dos benefícios que uma equipe de futebol disputando uma competição profissional sempre trouxe a Ituiutaba. Para os jovens é importante ter o espelho de uma equipe de futebol em sua cidade, uma vez os fazem querer se dedicar mais ao esporte e esporte todos nós sabemos que é saúde”, enfatizou o diretor de futebol Tony Souza.

Tendo uma equipe disputando a competição realizada pela Federação Mineira, mais de 50 empregos diretos e indiretos para a cidade, movimenta-se então muitos setores, sem contar o prazer de se divertir aos finais de semana com o entretenimento que causa uma partida de futebol ao vivo.

O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão tem início previsto para julho de 2016. Nesse período o Atlético estará trabalhando com a categoria de base com atletas entre 17 a 20 anos de idade e também fará amistosos ou disputará competições na região em busca de descobrir talentos que possam compor o grupo de profissionais.

Hoje (31) o Atlético Ituiutabano irá até a cidade de Iturama, onde disputa o Campeonato Intermunicipal. O clube enfrenta a equipe de Frutal em um competição que teve inicio dia 17 de janeiro com 16 equipes. Para essa competição, o Galo utilizará atletas remanescentes da categoria de base do ano de 2015 que se tornaram profissionais pelo próprio clube e um selecionado de atletas amadores da região de Ituiutaba.

galousc

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile