A segunda vítima do acidente, um senhor identificado como Dilson Pereira Diniz, 53 anos, foi transferido para Brasília. Segundo informações, a situação é grave.
Dilson é um empresário conhecido em Ituiutaba. O Pontal em Foco está acompanhando o caso de perto e manterá os internautas informados.
26 abr, 2016 às 14:18
Morre uma das maiores educadoras da história de Ituiutaba
No início da tarde desta terça-feira (26), a educadora Ester Majadas Araújo, 94 anos, faleceu em um acidente de trânsito em Ituiutaba. A colisão contra uma motocicleta aconteceu na avenida 19, entre as ruas 34 e 36, próximo a rodoviária da cidade.
O corpo de bombeiros foi acionado e, assim que chegaram ao local, se depararam com a vítima sendo assistida por populares no interior de seu veículo. A guarnição então prestou os primeiros socorros e a levou para o Hospital São José, sendo constatado o óbito.
Ester possuía um ferimento no crânio, mas o médico que a atendeu acredita que a morte tenha sido ocasionada por uma parada cardíaca. De acordo com informações de testemunhas, a educadora perdeu a direção do veículo e colidiu com a motocicleta, o que, provavelmente, pode ter acontecido pelo início de um infarto em Ester.
Duas pessoas estavam na moto, o condutor foi levado ao HSJ com traumatismo cranioencefálico grave e o menor, que estava na garupa, sofreu leves escoriações.
Saiba mais sobre Ester
Ester Majadas Araújo, natural de Ituiutaba, filha de José Majadas Araújo e Mariana Dias Ferreira, passou parte de sua infância na cidade de Araxá, onde iniciou seus estudos. Com a morte de seu pai, sua família voltou para Ituiutaba, terra natal de sua mãe, onde Ester continuou seus estudos no então Grupo Escolar João Pinheiro, onde concluiu com brilhantismo seu curso primário, classificada em primeiro lugar, recebendo como prêmio uma bolsa de estudo no Instituto “Marden”.
Concluindo seu curso da Escola Normal “Dr. Benedito Valadares”, em 1940, já no ano seguinte integrou-se à equipe mardeniense, trabalhando como secretária em um turno e dando aula em outro. No decorrer de sua carreira como educadora, Prof.ª Ester participou de vários cursos referentes à educação, procurando atualizar-se sempre. Devido ao seu grande interesse, contribuindo sempre com entusiasmo para o crescimento da escola, passou a pertencer à direção, ficando sob sua responsabilidade o curso primário, como era chamado na época, dando aula somente de matemática e estatística no Curso Normal. Em 1972 passou a dirigir o curso noturno.
Além de educadora, Prof.ª Ester vem trabalhando há mais de 40 anos na área de assistência social. Em 1968, foi inaugurado em nossa cidade o Lar da Criança, ficando à frente da instituição, como presidente, a Prof.ª Ester. Essa instituição abrigou dezenas de crianças, que encontraram ali o seu verdadeiro lar. Essas crianças cresceram e tornaram-se jovens sempre recebendo as orientações da Prof.ª Ester.
Prof.ª Ester é sócia-fundadora da Associação Mardeniense para a Cidadania, fundada em 21 de abril de 1997, e foi a sua primeira presidente. É membro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Em 2 de dezembro de 1999, a Prof.ª Ester Majadas de Araújo recebeu, como educadora, significativa homenagem da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Projeto “Gente de Expressão”.
Só ao “Marden” ela devotou uma existência de quase 40 anos, cuja atuação e dedicação alcançaram várias gerações e Prof.ª Ester continua firme e com entusiasmo a sua trajetória em prol da educação e das grandes causas da sociedade tijucana.
Com informações de ALAMI