Um dos suspeitos de participar de uma vultuosa ação criminosa em Frutal nesta madrugada foi localizado e preso em Planura.
De acordo com as informações, ferido, o homem conseguiu carona até aquela cidade e pediu ajuda para ser levado ao pronto socorro. Avisada, a Polícia Militar foi até o local e confirmou que trata-se de um dos criminosos que aterrorizam a cidade vizinha.
Dois bandidos foram mortos na troca de tiros com policiais. Ao menos seis ainda são procurados. Nenhum militar foi ferido.
A madrugada foi de terror no município. Bandidos que atuam em grupos conhecidos como “Novo cangaço” realizaram uma ação na cidade. Preliminarmente, sabe-se que os criminosos atacaram o Banco do Brasil, por volta de 1h25 da madrugada desta quinta-feira (dia 8). A agência fica na Praça da Matriz, no Centro.
A agência ficou parcialmente destruída e diversas lojas foram atingidas, entres elas, Luzolar, Shuarts, Armazém e Água Filtros. Não houve explosão e nem estouro de caixas. Ou seja, não tiveram êxito na ação.
Outras agências também foram invadidas: Santander e Caixa Econômica Federal.
Eram pelo menos 15 autores fortemente armados. Foram encontradas munições de Fuzis 556, submetralhadoras, escopetas e pistolas.
Parte dessas armas são de uso exclusivo das Forças Armadas.
Dois dos criminosos morreram em troca de tiros com a Polícia Militar. Os dois são pardos, com idades entre 25 e 40 anos.
Duas pessoas, moradoras de Frutal, foram baleadas. Uma foi vítima de bala perdida. A outra foi executada pelos criminosos, que roubaram o veículo dela, um Fiesta de cor vermelho.
Uma estudante, de 17 anos, foi vítima de bala perdida, na área central. Ela foi medicada e passa bem.
A comerciante Claudineia Aparecida da Silva, 42 anos, foi morta pelos criminosos, que invadiram a loja dela e exigiram a chave do carro. Ela não encontrou, foi agredida e atingida por tiros de fuzil 556 na frente da filha. A menina também foi agredida. O namorado dela, que também estava na casa fugiu pelo fundo e chegou a ser perseguido.
Veículos Utilizados pelo bando são Hilux SW4 branca; Amarok cinza, além de outros três automóveis roubados em Frutal. A Pick-up Robust branca (da Usina Cerradão), abandonada próximo ao Pátio da Prefeitura; o Cobalt, abandonado próximo ao cemitério é um Fiesta vermelho, ainda não encontrado.
Mais informações em instantes.
Com informações de Pontal Online e do repórter Cassiano Ricardo
Deixe um comentário
Deixe um comentário