A Companhia Mineira de Açúcar e Álcool – CMAA abriu a seleção para preenchimento de diversas vagas de emprego para profissionais habilitados para o funcionamento da unidade da empresa na zona rural de Canápolis. O processo selecionado teve início na última quinta-feira, 27, e também acontece nesta sexta-feira, 28, no SESI Ituiutaba, na Rua Canela, Bairro Alvorada.

Um grande número de pessoas comparou e permanece no local em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Nesta tarde, por volta das 15h30, uma grande aglomeração de pessoas poderá ser vista nas imediações da seleção local.

A CMAA é uma empresa de capital aberto (Categoria B) e um dos maiores players  de etanol, VHP de açúcar e bioeletricidade no Estado de Minas Gerais. Com DNA agrícola e industrial, um CMAA foi criado em 2006 pelo Grupo JF Citrus com base no conceito de trazer, também para o setor sucroenergético, uma eficiência na gestão e produção de recursos de operações do Grupo, criando valor para seus  acionistas . Em 2010, uma Companhia começou a operar sua primeira usina e, em 2013, uma Indoagri (Grupo Salim – Indofood) – multinacional com sede em Jacarta, Indonésia, que atua no setor agrícola e na indústria e distribuição de alimentos – comprou uma participação de 50% na Companhia.

A Companhia tem atualmente duas usinas operacionais, duas no Triângulo Mineiro, região com terra apropriada para a cultura e excelente logística de transportes para a distribuição de sua produção. Como as usinas Vale do Tijuco e Vale do Pontal possuem processo 100% mecanizado, faça o plantio de cana-de-açúcar na colheita, contando com o maquinário da última geração, associado à utilização da tecnologia utilizada ou o ganho de estudos.

Em dezembro de 2017, os negócios da CMAA, representados pelos grupos JF Citrus e IndoAgri, adquiriram conjunto da Usina Canápolis, antiga Usina Triálcool localizada no município de Canápolis / MG. A usina está em uma estrutura societária separada da CMAA, recebendo investimentos para a reativação de sua unidade industrial no safra 2020/21.