Implantes dentários por cirurgia guiada: Dr. Rhoginer Queiroz explica as vantagens dessa técnica.

Anúncio

Um dos grandes objetivos de tratamentos dentários é aumentar, cada vez mais, o conforto e bem estar do paciente. Diante disso, grande parte do investimento em tecnologia nesta área é voltado a desenvolver novas técnicas que permitam que o tratamento seja o menos traumático possível.

Em implante dentário, o método tradicional exige anestesia, a fim de evitar a dor causada durante o processo, pois é necessário o corte da gengiva. Por ser um método mais invasivo, requer um pós operatório mais delicado, pois é realizada a sutura (pontos), a cicatrização é mais lenta e o cuidado para que não haja infecção é redobrado.

Anúncio

E na cirurgia sem corte, como funciona?

No implante dentário por cirurgia guiada, é feita uma tomografia computadorizada tridimensional, que permite que o cirurgião-dentista transfira as imagens para o computador e planeje toda a cirurgia em um programa específico. Com precisão, o desenvolvimento leva em consideração todas as características da arcada do paciente, possibilitando que seja definida a posição e localização ideal, para instalação dos implantes. É como se a cirurgia fosse feita fora da boca do paciente.

Mas quais as vantagens do método?

Segundo o Dr. Rhoginer Queiroz, especialista em Implantodontia, a cirurgia guiada é menos invasiva, reduz bastante o tempo da própria cirurgia e com isso o pós operatório é mais tranquilo, com menos dor e inchaço, e uma cicatrização mais rápida. Como a cirurgia é toda planejada anteriormente, a probabilidade de erro e menor e a previsibilidade do sucesso é maior. Portanto, o conforto do paciente e a segurança do procedimento são muito maiores.

E você, já conhecia essa técnica?

O Dr. Rhoginer Queiroz é Graduado em Odontologia pela Universidade de Uberaba e Especialista em Implantodontia pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – APCD. Atende em Ituiutaba na Clínica La Santé – Espaço Saúde, na avenida 19, número 71. O whatsapp é (34) 9 9652-3731 – clique aqui.

Anúncio