Contate-nos

Oi, o que você está procurando?

Ocorrências

Incêndio devastou cerca de 30 alqueires de pastagem e mata em Canápolis

No último domingo, 20 de setembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG em Ituiutaba foi acionado para atuar em mais um incêndio em vegetação e de grandes proporções, desta vez na área rural do município de Canápolis. De imediato, uma guarnição de socorro foi enviada ao local. Lá chegando os militares se depararam com chamas em uma grande extensão de área.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

O combate foi iniciado com utilização de técnicas de combate a incêndio florestal. O fogo foi controlado após, aproximadamente, cinco horas de trabalho. Houve apoio de maquinário e pessoal das empresas e fazendas da região. Estima-se uma área queimada acima de 30 alqueires, entre pastagem e mata. Não foi possível identificar o que, ou quem deu origem ao incêndio.

O artigo 250 do Código Penal, para quem provocar incêndio, expondo a perigo à vida, à integridade física ou ao patrimônio de outras pessoas, prevê possibilidade de reclusão de três a seis anos, e multa. Na lei dos crimes ambientais (lei nº 9.605/1998), também há previsão específica de penalidade, no artigo 41, para quem provocar incêndio, a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio