Contate-nos

Oi, o que você está procurando?

Ocorrências

CBMMG e produtores rurais controlam grande incêndio em local de difícil acesso em Monte Alegre

Na tarde da última terça-feira, 14 de outubro, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG foi acionado para combater um incêndio de grandes proporções na zona rural de Monte Alegre de Minas, local situado entre Araporã e Tupaciguara, em uma região conhecida como Serra do Passo Três.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

O local, conforme o CBMMG, é de difícil acesso por ser região de serra, o que dificultou os trabalhos dos militares e dos moradores que auxiliaram no combate às chamas. O fogo subiu pela serra, se espalhando por todas as fazendas da região e produzindo chamas de até 15 metros de altura devido a muitos pastos vedados e pelo capim alto. Tamanho foi o incêndio que a fumaça pôde ser vista a quilômetros de distância.

Com aplicação de técnicas de combate a incêndio florestal, a guarnição de bombeiros iniciou o combate às chamas que levaram horas de trabalho árduo e contínuo. Não se sabe as causas que deram início ao incêndio e ainda não se sabe o tamanho do estrago e dos prejuízos causados. Fortes ventos e tempo seco contribuíram para alastrar ainda mais o incêndio.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Segundo proprietários de imóveis rurais na região, o fogo devastou aproximadamente 35 alqueires, destruindo e matando tudo que encontrava pela frente.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio