Nesta quarta-feira (28), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, em Monte Alegre de Minas, a Operação Vetus, para o cumprimento de mandado de prisão preventiva de um suspeito de roubo e de envolvimento com o tráfico de drogas. O homem, de 32 anos, além de ser apontado no inquérito policial que resultou na medida judicial, é investigado em outras apurações de roubo e furto na zona rural do município.

O crime, cujo mandado foi cumprido ontem, ocorreu em fevereiro de 2019. Na ocasião, dois traficantes, após agredirem a vítima e ameaçá-la com uma faca, roubaram o celular dela como suposto pagamento de dívida de drogas. Os fatos ocorreram próximo a um campo de futebol, no bairro Flamengo. O aparelho pertencia a outra pessoa, que após conhecimento dos fatos passou a ser intimidada pela dupla por ter acionado a polícia.

De acordo com o delegado Luiz Minas, ambos os investigados foram indiciados por roubo, coação no curso do processo e associação para o tráfico de drogas. O segundo suspeito foi preso posteriormente aos fatos por envolvimento em outra ocorrência de comércio ilícito de entorpecentes. Após os procedimentos na delegacia, o homem detido na operação de hoje foi encaminhado ao sistema prisional.