A inauguração da pavimentação da BR-154, entre Ituiutaba e Bastos, será realizada nesta sexta-feira, 27/11, às 10 horas, no trevo da rodovia, no Anel Viário. O evento foi marcado pelo Ministério da Infraestrutura e terá a presença do ministro Tarcísio de Freitas.

A construção da BR-154 foi uma importante conquista para a região conseguida também pelo empenho do deputado Weliton Prado (PROS) com a inclusão da obra no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Como relator do Orçamento da União 2014, justamente na área de Obras do PAC e Planejamento, o deputado Weliton Prado realizou reuniões com a então ministra do Planejamento, Miriam Belchior, com o secretário do PAC e com o DNIT. O parlamentar cobrou a priorização da obra e convenceu o governo sobre a importância da pavimentação para o crescimento e desenvolvimento da região e do país. 

O anúncio da inclusão da obra no PAC foi possível com a relatoria do deputado no Orçamento. “Um sonho de mais de 60 anos, que lutamos junto com a população de Ituiutaba para concretizar. E ainda assim muita gente disse que só acreditava quando fosse finalizada. Após incluirmos a obra no PAC seguimos vigilantes. Ocorreram vários problemas, alteração da empresa responsável pela rodovia, paralisação das obras, tentativas de corte de recursos. Mas trabalhamos e impedimos, inclusive, em 2018, o corte de recursos da obra que estava previsto no projeto de lei do Congresso Nacional (PLN) 4/2018. E também cobramos as suplementações orçamentárias necessárias para conclusão das obras da BR-154”, destacou Weliton Prado.

Weliton Prado representará a Câmara dos Deputados no evento.