A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao Coronavírus, a Covid-19, no município. Nesta quarta-feira, 16 de dezembro, estão registrados 4.183 casos positivos, sendo 14 novos registros nas últimas 24 horas obtidos por Antígeno (4), Sorologia (3) e RT-PCR (7). Além disso, 10.079 exames PCR e rápidos foram realizados.
Além disso, 12.172 é o número de casos suspeitos registrados, sendo que 6.504 foram descartados clinicamente. Ituiutaba registra 92 óbitos confirmados, sem mortes registradas nas últimas 24 horas. O boletim informa ainda que 3 pacientes da região, de Centralina, Campina Verde e Capinópolis, e mais 6 de Ituiutaba estão em UTIs, bem como que outros 5 pacientes, de Ituiutaba, Gurinhatã e Capinópolis, estão em leitos de enfermaria por conta da doença. 4.000 é o número de pessoas infectadas que estão curadas.
Assim, de 4.183 pacientes que testaram positivo, felizmente, 4.000 estão recuperados e, infelizmente, 92 faleceram, restando 91 casos ativos em Ituiutaba.
