Na tarde da última quinta-feira, 17, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG em Ituiutaba foi acionado para realizar a captura de uma cobra-cipó na Rua Ozorio Vilela, no Bairro Santa Edwirges. Ao chegar o local a solicitante relatou aos bombeiros militares que havia avistado a cobra no madeiramento do telhado de sua residência, porém, ela havia perdido o animal de vista.

Assim, os militares realizaram uma varredura no local, mudando alguns móveis de lugar, bem como vistoriando possíveis esconderijos. Ao vasculhar uma mochila com roupas, os militares depararam com a cobra escondida, identificando-a como sendo a Philodryas Olfersii, mais conhecida como cobra-cipó.

De imediato, com a utilização de EPIs e de equipamentos para captura de serpentes, foi realizada a captura do animal, bem como sua soltura em área de reserva ambiental.

Apesar da cobra cipó possuir presas pouco eficazes para inocular peçonha, o CBMMG orienta à população para que em caso de ocorrência envolvendo animais silvestres, se possível e em segurança, mantenha o contato visual e ligue imediatamente via 193 para que seja realizada a captura de forma segura.