Em entrevista concedida à assessoria de imprensa da Prefeitura de Ituiutaba na manhã desta sexta-feira, 18, o secretário de Obras Vicente Fontoura afirmou que o recurso do Ministério do Esporte, vinculado ao Governo Federal, foi depositado na conta Prefeitura de Ituiutaba, com administração e liberação feira pela Caixa Econômica Federal – CEF. O secretário explicou que o depósito, de cerca de cinco milhões de reais, facilitará o andamento das obras, que sofreu diversas interrupções. Assista no vídeo abaixo!

Vicente informou que o Estádio Municipal Júlia do Prado possui, atualmente, cerca de 58 por cento de conclusão dos trabalhos pretendidos para finalização de entrega, ainda tendo muito a se fazer no local. “A estrutura está feita, mas temos o acabamento, que é a parte cara da obra”, disse.

O chefe da pasta também informou que uma auditoria feita por profissionais da Universidade Federal de Uberlândia – UFU concluiu que a estrutura da obra não sofreu danos em sua base, com arquibancada com boa estabilidade e totais condições de uso da população após sua conclusão. “A obra está encaminhada e a administração Fued Dib deve fazer a ordem serviço ainda nessa ou na próxima semana. A construtora já olhou a obra e está na expectativa de iniciar os trabalhos ainda nesse ano”, explicou.

Vicente Fontoura classificou a notícia como a maior conquista do governo Fued Dib e a mais dificultosa, quando também afirmou que caso o convênio na obra vencesse no dia 31 de dezembro, o estádio poderia se tornar um elefante branco, ficando inacabado.

O entrevistado lembrou ainda que o fato de Ituiutaba agora contar com o deputado federal André Janones, com influência direta em Brasília, deve contribuir para que o estádio, em breve, se torne realidade.