Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG em Ituiutaba na noite da última sexta-feira, 25, por volta das 21h15, após ele ter invadido uma residência na Rua Antônio Costa Junqueira, no Bairro Novo Mundo, ser detido por populares e causar danos em uma viatura policial durante sua condução para o registro da ocorrência.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, os PMs chegaram à residência após terem sido acionados por conta do furto tentado, onde se depararam com diversas pessoas que haviam detido o indivíduo, que apresentava algumas lesões em suas pernas em decorrência de agressões sofridas pela ação de alguns dos populares, que já não mais estavam no local, e haviam ficado revoltados com a invasão da residência dos idosos.

A vítima, idosa de 70 anos, informou aos militares que estava na sala, onde assistia televisão, quando ouviu latidos dos cachorros e escutou a voz de um homem, já no corredor, momento em que ele arrombou a porta e adentrou para os cômodos do imóvel. Ela começou a gritar seu marido, que já estava dormindo, quando também alertou seu vizinhos, que foram até o local e os ajudaram.

Como os ânimos estavam exaltados, os PMs optaram por resguardar a integridade do indivíduo. Ele foi colocado no cofre da viatura para o deslocamento até o CAOP, no interior do Parque de Exposições, para o registro do fato e o agendamento de audiência no Juizado Especial Criminal. Ocorre que durante o trajeto o homem se exaltou e desferiu chutes contra as paredes do cofre da viatura Fiat/Palio, cor branca, causando a quebra da proteção do equipamento.

Por conta do dano, o autor recebeu voz de prisão em flagrante, foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba – UPAMI, foi submetido a atendimento médico e deixado à disposição da justiça. Posteriormente, foi ratificada sua prisão, sendo ele levado para o presídio de triagem, em Tupaciguara.

O indivíduo esteve envolvido em diversas ocorrências nos últimos dias, nas zonas urbana e rural de Ituiutaba, tendo em seu desfavor um processo por homicídio no estado do Mato Grosso.