Contate-nos

Oi, o que você está procurando?

Ocorrências

Raposa, ferida após atropelamento na BR-365 em Ituiutaba, é resgatada pela PM de Meio Ambiente

Na manhã do último sábado, 26, a Polícia Militar de Meio Ambiente em Ituiutaba foi acionada para realizar a captura e a remoção de uma raposa que estava na margem da rodovia BR-365, num local distante cerca de quatro quilômetros da entrada da cidade. Os militares encontraram os animal que havia sido vítima de atropelamento.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Em análise os policiais verificaram  que o animal estava com a parte traseira do corpo machucada, não conseguindo levantar,  aparentando sentir muita dor. Ao que tudo indica, o animal havia sido atropelado por um veículo automotor não identificado, que lhe causou as fraturas em seus membros e o impossibilitou de se locomover.

Cabe ressaltar que devido ao grande número de incêndios ocorridos na região, tem sido cada vez mais frequente o surgimento de animais silvestres no setor urbano e em áreas próximas, os quais são obrigados a saírem de seu habitat natural.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

A raposa, diante de seu estado crítico, foi capturada e removida imediatamente aos cuidados de médicos veterinários para o devido tratamento. Tendo em vista, que a captura e recolhimento de animais silvestres  podem envolver riscos à integridade física da população e do próprio animal, a orientação é que sejam acionados os órgãos responsáveis (Policia Ambiental ou Corpo de Bombeiros) para que se evite acidentes.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio