A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) informa que devido ao feriado de Ano Novo, a pista de caminhada do Parque do Sabiá funcionará em horário reduzido no dia 31 de dezembro, das 5h às 18h, e estará fechada no dia 1º de janeiro. Já no sábado, 2 de janeiro, funcionará normalmente, das 5h à meia-noite, sendo que o horário das 20h à meia-noite é destinado exclusivamente à prática de ciclismo, com o Pedal da Família.

Com exceção do feriado, a pista do Parque do Sabiá está liberada para corridas e caminhadas de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h, e aos sábados, das 5h às 20h. Já os horários para a prática de ciclismo são das 10h às 16h, de segunda a sábado; das 22h à meia-noite, de segunda a sexta, e das 20h à meia-noite, aos sábados. Aos domingos e feriados, o Parque segue fechado.

As medidas de prevenção diante da pandemia da Covid-19 continuam valendo. O uso de máscaras é obrigatório para todos os frequentadores, que, no momento de entrar no parque, têm sua temperatura aferida por profissionais da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Também há orientação para que as pessoas mantenham distância mínima de dois metros entre si, usem álcool em gel (disponível nas portarias do parque) e levem garrafinhas com água, já que o uso de bebedouros está temporariamente suspenso. As pessoas em estado febril ou de febre não poderão entrar no local.

As atividades esportivas coletivas – como futebol, futsal, vôlei e basquete – e o uso de piscinas, academias, quadras, Mundo da Criança e campos seguem suspensos. Com exceção do ciclismo noturno, os frequentadores podem entrar no Parque até uma hora antes do seu fechamento. Ou seja, de segunda a sexta, podem entrar até as 21h e aos sábados, até as 19h.

Funcionamento da pista de caminhada do Parque do Sabiá no fim de ano

31 de dezembro: das 5h às 18h

1° de janeiro: fechada

Funcionamento normal nos demais dias