A comunidade escolar celebrou uma grande conquista na última segunda-feira (28) com a inauguração do Centro de Atendimento Educacional Especializado e Multiprofissional – CAEEM “Ana Cristina Silva Queiroz Medeiros”.  Instalado na Rua 14, 962, entre Avenidas 5 e 7, Centro, o projeto tem o objetivo de atender toda a rede pública municipal, nas demandas com alunos carentes de atendimento profissional multidisciplinar, onde o alvo é acolher alunos com algum tipo de deficiência ou transtorno.

O ato de inauguração contou com presença do prefeito Fued José Dib (MDB), da secretária de Educação, professora Edmar Franco Borges Paranaíba, de professores, representantes da comunidade de ensino e do casal Manuel Medeiros e Christiane Silva Queiroz Medeiros, pais da aluna especial Ana Cristine (in memoriam) que empresta o nome ao projeto.

“O CAEEM representa grande orgulho para todos nós da educação. Só mesmo quem vive o processo educacional nos tempos atuais, sabe o valor e significado deste centro é o que ele representa para as famílias que tem criança com transtorno ou algum tipo de deficiência e até então não dispunha de um local qualificado e preparado, como este que estamos disponibilizando. É com muita alegria anunciamos essa importante conquista”, comenta a secretária Edmar Paranaíba.

De acordo com informações do Setor de Inclusão, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer – SMEEL, o projeto do CAEEM complementa o que estabelece a norma 13.146/2015, conhecida como “Lei Base da Inclusão” – LBI, e terá a disposição uma equipe multiprofissional trabalhando no atendimento as crianças encaminhadas pelas escolas, como psicólogo, fisioterapeuta e psicopedagogo.

Para a coordenadora do CAEEM, Luciene Aparecida Alves Borba, e a servidora do Setor de Inclusão, Ana Paula Dias Carvalho, a inauguração deste centro completa um anseio partilhado por centenas de famílias que têm crianças que precisam de atendimento especializado, e que contou com o esforço e dedicação da secretária Edmar e do prefeito Fued Dib ao acreditarem na possibilidade da efetivação deste projeto.