Foi aprovado nesta quarta-feira (30), pela Câmara Municipal, o projeto de lei de autoria do executivo de Uberlândia, que cria a Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, uma junção das secretarias de Agropecuária, Abastecimento e Distritos (Semad) e de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit). 

De acordo com Abatenio, o desafio é imenso, mas está pronto para enfrentá-lo e dará o seu melhor para fazer valer essa confiança.

Agradeço o prefeito Odelmo Leão a confiança em mim depositada. É uma honra fazer parte dessa equipe que fez e faz história de Uberlândia. É uma responsabilidade grande assumir uma pasta de tamanha importância para a cidade. Além da honra, sinto-me motivado a cumprir essa missão com honestidade, muito trabalho e empenho. Contem sempre comigo”, afirmou.  

Experiência 

Abatenio Marquez tem 45 anos, formado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, com mestrado na área de cidadania pela UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais). Advogado, consultor jurídico, empresário rural. Também foi vice-prefeito de Ituiutaba na gestão 2005-2008. Professor em várias disciplinas do Direito, ocupou, durante a última gestão do prefeito Odelmo Leão, os cargos de superintendente do Procon e também de Procurador-Geral do Município de Uberlândia.