O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Ecovias do Cerrado realizou 415 atendimentos na BR-364/365 durante os cinco dias da Operação de Ano Novo, entre quarta-feira (30) e domingo (3). O trecho mineiro, entre as cidades de Uberlândia e Santa Vitória, foi onde ocorreu a maioria dos acionamentos: 310 em todo o período.

Durante os 5 dias da operação, a concessionária manteve toda a sua equipe operacional de prontidão para os chamados via 0800 0364 365. A maior parte dos atendimentos (285) foi feita pelas viaturas de inspeção, para casos de problemas mecânicos menos complexos, como recargas de bateria e troca de pneus, ou demandas operacionais da rodovia, como sinalização, limpeza ou retirada de objetos da pista.

O segundo acionamento mais comum no período foi de remoções de veículos leves (58), seguido dos atendimentos pré-hospitalares (23), que são prestados não apenas em acidentes, mas também quando o usuário solicita ajuda após apresentar algum mal-estar durante a viagem.

Ao longo dos 437 km de concessão, entre Jataí-GO e Uberlândia-MG, foram registrados 6 acidentes. Quatro deles foram com vítimas ilesas, enquanto em outros 2 foram necessários suporte da equipe médica. Não houve acidentes com mortes no período. 

O SAU da Ecovias do Cerrado conta com 189 profissionais e com uma frota de 9 ambulâncias, 3 guinchos leves, 3 guinchos pesados, 2 caminhões-pipas e 2 caminhões-boiadeiros.