Por volta das 22h15, desta terça-feira, 05 de janeiro de 2021, durante patrulhamento no bairro Tibery, a guarnição da Polícia Militar realizou a abordagem a um suspeito que se encontrava em frente sua residência, na avenida Bélgica, fumando um cigarro com odor característico de maconha.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência da PM, ao ver a guarnição policial o suspeito pisou na ponta do cigarro de maconha, destruindo-a e se mostrou bastante inquieto. A mãe do suspeito estava na porta da residência, juntamente com alguns familiares, e ao ser explicado o motivo da abordagem policial, autorizou o acesso ao quarto do suspeito, onde foram foi localizadas, dentro de uma caixa de isopor de entregas, 15 barras de maconha, 12 de aproximadamente 1 kg cada e outras duas de aproximadamente 500 gramas cada.
Foram localizadas em cima do guarda-roupa mais duas barras da mesma substância de aproximadamente 1 kg cada, cinco buchas de maconha, uma balança de precisão, um rolo de papel filme, uma faca com resquícios da droga e nove folhas tamanho A4 de papel autocolante com impressos do personagem Popeye. Tais impressos encontravam-se pregados na maioria das barras de maconha. Também foi apreendida a quantia de R$ 1.174,00 (Um mil sento e setenta e quatro reais), que o suspeito, de 25 anos, não soube dizer a origem. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao suspeito pela prática do crime de Tráfico de Drogas.
