No final da noite da última sexta-feira, 8 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG em Ituiutaba foi acionado para combater um incêndio em uma residência no Setor Norte, em Ituiutaba. Prontamente, os bombeiros deslocaram com duas guarnições de militares, uma de combate a incêndio e outra de salvamento, onde encontraram o imóvel totalmente tomado pelas chamas.

Imediatamente, os bombeiros realizaram o combate às chamas, com aplicação de técnicas de combate a incêndio urbano, evitando a propagação para as residências vizinhas. Haviam relatos de testemunhas de que uma mulher e uma criança estariam no interior da casa, porém, após a verificação dos militares, não foi encontrado nenhuma pessoa no imóvel.

Foram gastos aproximadamente 2,5 mil litros de água com um tempo de combate ao incêndio de 35 minutos. Após o combate às chamas foi realizado o rescaldo dos escombros a fim de se evitar o surgimento de novos focos de incêndio. As causas do início do incêndio ainda são desconhecidas.

O Corpo de Bombeiros lembra à população de que o acionamento rápido dos bombeiros resulta em um combate mais rápido e, consequentemente, em menor prejuízo para os envolvidos. Em caso de emergência, ligue 193.