Três homens com 30, 31 e 36 anos foram presos na noite desta segunda-feira (11) em Uberlândia, após uma ação conjunta da Polícia Militar (PM) de Minas Gerais e de Goiás. Foram apreendidas mais de 20 barras de maconha, materiais para produção de outras drogas e dinheiro.

De acordo com a PM, militares de Goiás passaram informações para agentes de Uberlândia sobre um possível tráfico de drogas na cidade. Desde então, equipes acompanharam dois carros que estavam circulando no Bairro Jardim das Palmeiras.

Os dois veículos foram até uma mesma residência e, assim que saíram, policiais abordaram o local enquanto outros continuaram seguindo os veículos. Na casa foram encontradas cinco buchas de maconha.

Os suspeitos então se dirigiram para uma segunda casa, no Bairro Canaã. A PM disse que eles ficaram um tempo dentro do imóvel antes de saírem, momento em que começou uma perseguição em alta velocidade.

Na divisa dos bairros Jardim das Palmeiras com Nova Uberlândia, uma guarnição conseguiu abordar um dos carros. Um dos ocupantes jogou o celular no chão, danificando a tela, e tentou fugir. No entanto ele foi contido e detido, juntamente com os outros dois ocupantes. Dentro do carro foram encontradas duas barras de maconha. O segundo veículo conseguiu fugir.

Uma outra equipe também abordou a residência da qual eles haviam saído no Bairro Canaã. Ao perceber a presença dos militares, um suspeito pulou o muro da casa e conseguiu fugir. No local eles encontraram mais 20 barras de maconha, R$ 116, uma balança de precisão e plástico filme. Também havia cloridrato de lidocaína e ácido bórico, materiais utilizados para a produção de outras drogas.

Os materiais foram apreendidos e levados para a delegacia de plantão, juntamente com os três detidos.

Até a última atualização desta reportagem, nenhum dos outros suspeitos havia sido identificado.