Contate-nos

Oi, o que você está procurando?

Saúde e Bem-estar

Prefeita de Ituiutaba anuncia acordo para aquisição de vacinas contra Covid-19 com o Instituto Butantan

Na noite desta terça-feira, 12, a prefeita Leandra Guedes informou, via redes sociais, informou que a Prefeitura de Ituiutaba fechou um contrato de intenção de compra de vacinas contra Covid-19 com o Instituto Butantan, em São Paulo, fabricante da Corovac, que passa pelo procedimento de aprovação via Anvisa. Assista abaixo na íntegra!

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Leandra afirmou que as negociações ocorreram nos últimos dez dias diretamente com um dos diretores do instituto. A vacina, após vários estudos e testes, demonstrou eficácia global de 50,38%, percentual aceitável pela agência reguladora.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Mais informações serão repassadas posteriormente pela secretária de Saúde Sandra Barbosa.

A taxa de eficácia geral é o principal indicador medido pelo estudo da Coronavac (o chamado desfecho primário), segundo protocolo da pesquisa. Embora inferior à primeira taxa divulgada, o índice de 50,4% não deve impedir a aprovação do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que exige eficácia mínima de 50%.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Na quinta-feira passada, dia 7, a gestão João Doria (PSDB) afirmou que o imunizante tem 78% de eficácia contra casos leves da doença e 100% contra os quadros graves e moderados. Mas, como já dito, os dados referem-se só a um recorte do estudo. A eficácia geral, principal indicador da pesquisa e que considera toda a amostra de voluntários, não foi revelada e ficaria em patamar inferior, segundo disse à reportagem o infectologista Esper Kallas. Professor da USP, ele é coordenador do centro da pesquisa da Coronavac no Hospital das Clínicas.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio