Dois caminhões carregados com materiais de construção civil, carga fruto de aquisição através de estelionato, foram apreendidos pela Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG em Ituiutaba na tarde da última terça-feira, 12, por volta das 13h, na Rua 30, no Bairro Tupã.
PMs receberam denúncia anônima com informações de que chegaria na cidade um caminhão carregado com materiais de construção civil, produto de estelionato. Equipes montaram operação e realizaram a abordagem de um caminhão que havia saído de Pato Branco, no Paraná, carregado com cerâmica, quando o veículo estava sendo descarregado em um lote baldio no Bairro Tupã. Apesar de constar uma nota fiscal verdadeira e da loja confirmar o pagamento do material, os militares desconfiaram pois o nome na nota fiscal é de um senhor gaúcho e a pessoa que se passava por ele tem o sotaque mineiro.
Após várias ligações foi possível localizar a vítima do golpe, que reside em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, que confirmou não ter realizado a compra. Durante as diligências os policiais localizaram mais um caminhão, que havia saído de Guaiçara, em São Paulo, carregado com argamassa e tijolos, cuja compra foi feita em nome de outra vítima, dessa vez de Palhoça, em Santa Catarina, no mesmo modo de agir e praticada pelos mesmos golpista.
A carga dos dois caminhões foi apreendida e um dos criminosos, responsável pelo estelionato foi identificado. A PMMG apreendeu 51,87 metros quadrados de porcelanato 20 x 120 R Luthier; 200,83 metros quadrados de porcelanato 71 x 71 R Metrópole; 110 sacos de 20kg de argamassa Extracoll; 70 metros quadrados de revestimento 30 x 90 Imperial Off White; 150 sacos de cimento CNS; 100 sacos de liga de cal Original Silacate e 8.000 tijolos. A carga apreendida está avaliada em cerca de R$ 20.000,00 de tijolos e argamassa e R$ 36.000,00 de porcelanato.
Para mais informações sobre Ituiutaba, clique aqui!
