Na manhã desta terça feira, 19 de janeiro de 2021, às 09h50, um avião chegou a Uberlândia com metade da leva de vacinas que foram diaponibilizadas para a região, que serão utilizadas para combater o COVID-19. O restante chegou em um segundo avião por volta das 10h30. Foi montado um esquema de segurança pela Polícia Militar.

Ao todo 21,5 mil doses foram disponibilizadas para a Superintendência Regional Saúde (SRS), sendo que 11 mil delas, serão utilizadas para vacinar a população que faz parte dos grupos prioritários.

No fim da manhã aconteceu uma reunião entre a superintendência e os representantes das pastas de Saúde de prefeituras. O intuito era falar sobre a logística de distribuição.

O número está abaixo do esperado, que era de cerca de 18 mil doses. Sendo assim, haverá uma segmentação dentro do grupo  prioritário da Fase 1 do plano imunização local. Até agora são pelo menos 50 mil cadastros feitos pela Prefeitura de Uberlândia.

Início da vacinação em Uberlândia
No Uberlândia Tênis Clube, foram montadas 30 estações para aplicação.

No local serão imunizados os profissionais da saúde e a expectativa é de que neste primeiro dia o trabalho vá até às 21h. Todos os vacinados terão agendamento e serão avisados por meio de mensagens em seu celulares.

O mesmo procedimento também vai acontecer com os idosos, sendo que os que podem se deslocar serão recebidos no Centro Educacional de Assistência Integrada ao Idoso (CEAI) mais próximo de suas residências.

A enfermeira Marceli Fernandes de Oliveira, de 56 anos, foi a primeira pessoa a tomar a dose da vacina contra Covid-19 em Uberlândia. O momento histórico ocorre dez meses depois de o Município confirmar o primeiro caso da doença na cidade, em 17 de março de 2020.

A vacinação ocorreu às 16h49 desta terça-feira (19) em cerimônia realizada no ginásio do Uberlândia Tênis Clube (UTC).

Segundo informou a Prefeitura, Marceli atua na área da saúde há 15 anos e trabalha na linha de frente no combate ao coronavírus, no Hospital Santa Catarina. Para mais notícias de Uberlândia CLIQUE AQUI.