Contate-nos

Oi, o que você está procurando?

Saúde e Bem-estar

Assista, na íntegra, entrevista sobre início da imunização contra a Covid-19 em Ituiutaba

A secretária de Saúde de Ituiutaba, Sandra Barbosa acompanhada de profissionais técnicos da pasta e do capitão Lins, da Polícia Militar de Minas Gerais, concedeu coletiva de imprensa para detalhar o recebimento e a estratégia de imunização contra a Covid-19. A Gerência Regional de Saúde – GRS recebeu, na manhã desta terça-feira, 19, um lote com 3.360 doses para a utilização em Ituiutaba e região, em aplicações que serão feitas em duas doses. Assista na íntegra no vídeo abaixo!

Anúncio. Role para continuar a leitura.

A Prefeitura de Ituiutaba dará início nesta tarde, às 15h, à imunização com a aplicação da primeira dose da vacina em uma das profissionais atuantes na linha de frente, técnica de enfermagem, de 29 anos, que oferece cuidados aos pacientes acometidos com o Coronavírus desde o início da Pandemia. A pontapé inicial terá transmissão ao vivo pelo Regionalzão!

Anúncio. Role para continuar a leitura.

A distribuição das primeiras doses para as cidades da microrregião ficou definida da seguinte forma: Ituiutaba – 1.084 doses; Santa Vitória – 178 doses; Campina Verde – 120 doses; Canápolis – 77 doses; Centralina – 53 doses; Capinópolis – 46 doses; Gurinhatã – 45 doses, Ipiaçu – 42 doses e Cachoeira Dourada (41). A logística é feita pela Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG, após determinação do Governo de Minas.

Estado

Anúncio. Role para continuar a leitura.

A partir da chegada das vacinas, o Estado deu início à maior operação de distribuição de imunizantes da história de Minas. A estratégia para que todas as 28 Superintendências Regionais de Saúde recebam o imunizante contempla 13 rotas de aeronaves (cinco aviões e três helicópteros) e duas rotas terrestres (Belo Horizonte, Divinópolis e Sete Lagoas).

Ao todo, serão transportadas 383.102 mil doses a partir desta terça-feira (19/1), às 5h. Para que a vacina chegue no menor prazo possível a cada uma das regionais, as Forças de Segurança (Corpo de Bombeiros Militar de Minas GeraisPolicia Militar de Minas GeraisPolícia Civil de Minas Gerais e Defesa Civil) auxiliarão os trabalhos, com uso das aeronaves do Estado para garantir celeridade máxima.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

A expectativa é a de que todas as regionais já tenham recebido o imunizante depois de 24 horas, contadas a partir da chegada dos lotes ao estado. A projeção pode ser alterada conforme as condições climáticas. Vale lembrar que, após a chegada das vacinas nas unidades regionais, caberá aos 853 municípios mineiros buscar as doses.

Desde o início do mês, o governador Romeu Zema tem acompanhado de perto a chegada das seringas previamente adquiridas pelo Estado às 28 regionais de saúde. Esse trabalho prévio de aquisição de R$ 50 milhões de seringas agulhadas e de 617 câmeras frias para armazenamento dos imunizantes garantirão o início imediato da vacinação em Minas Gerais. Até o momento, mais de 21 milhões de seringas já chegaram ao estado.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Grupos prioritários 

Seguindo o Plano Nacional de Imunização, serão vacinados neste primeiro momento os trabalhadores da saúde, entre equipes de vacinação, equipes de instituições de longa permanência e os envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de covid-19. Na sequência, serão vacinadas pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência, seguida de pessoas com mais de 18 anos com deficiência, residentes em residências inclusivas. Por fim, a população indígena vivendo em terras indígenas.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Combate à pandemia

Desde o início da pandemia, o Governo de Minas adotou diversas ações no combate à covid-19. Uma das primeiras ações foi a aquisição de 1.047 respiradores, ao preço médio mais baixo do país. Isso permitiu que o Estado dobrasse de cerca de 2 mil para quase 4 mil o número de leitos de UTI, muitos deles em municípios que nunca tinham contado com unidades de terapia intensiva. Essas foram algumas ações que permitiram a Minas Gerais ser, hoje, o estado com a menor taxa de mortalidade no país em razão da covid-19.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Para mais informações sobre Ituiutaba, clique aqui!

Anúncio. Role para continuar a leitura.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio