Contate-nos

Oi, o que você está procurando?

Saúde e Bem-estar

Secretaria de Saúde de Santa Vitória salienta os cuidados para combater o Aedes aegypti, durante a pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde e Departamento de Endemias, reforça os cuidados que todos devem ter contra o Aedes aegypti durante a pandemia, destacando ainda, o aumento de casos de dengue no município.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Combate ao Aedes aegypti durante a pandemia é dever de todos

Num cenário mais delicado, em que o mundo corre contra o tempo para vencer a batalha da Covid-19, a dengue, zika e chikungunya merecem igual atenção. O clima úmido, com chuva e calor, é ideal para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, o “mosquito da dengue”. Com o número de casos da doença aumentando no município, a primeira forma mais indicada e eficaz de acabar com o Aedes aegypti continua sendo a eliminação dos criadouros.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

O Departamento de Endemias recomenda que seja dispensado 30 minutos do dia para fazer a ronda pelas residências, observando tanques, bebedouros de animais, calhas, e outros locais onde o mosquito pode colocar seus ovos e proliferar.

Uma das medidas de prevenção adotadas em maio do ano passado, pela Secretaria de Saúde em parceria com o Departamento de Meio Ambiente, foi a distribuição de mudas de Crotalária, que auxiliam na erradicação do mosquito, projeto este que atualmente continua sendo realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, juntamente com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

A Dengue pode matar.

‘’Aproveite o isolamento social para limpar o seu quintal”.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

“Combater o mosquito é com você, comigo, com todo mundo”.mais notícias de Santa Vitória CLIQUE AQUI.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio