Contate-nos

Oi, o que você está procurando?

Saúde e Bem-estar

Em vídeo, diretor da URS envia mensagem à população e aos prefeitos da microrregião de Ituiutaba

Rafael Mendes Ferreira da Luz, diretor da Unidade Regional de Saúde – URS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG, responsável pelas cidades que integram a microrregião de Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro, enviou nesta quarta-feira, 20, vídeo institucional destinado à população, secretários(as) de saúde e aos prefeitos dos municípios. Na publicação, o gestor fala após a conclusão da operação realizada ontem, 19, após o recebimento de 3.360 doses da vacina Coronavac às secretarias de Saúde das nove cidades e o envio do quantitativo necessário para a vacinação do público alvo prioritário nas primeiras doses, neste primeiro momento. 

Anúncio. Role para continuar a leitura.

No vídeo, Rafael explicou que a URS recebeu os imunizantes na última terça-feira, em uma ação coordenada pelo Governo de Minas, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG. No mesmo dia foi realizado estudo para definição da quantidade de doses a ser destinada para cada município para a vacinação de profissionais de saúde da linha de frente e idosos institucionalizados, sendo o material enviado para cada localidade em seguida. Assista abaixo!

Anúncio. Role para continuar a leitura.

O diretor também pontuou que o objetivo da URS, enquanto órgão técnico, representante do estado de Minas Gerais, é fazer com que as vacinas cheguem à população, sem qualquer interesse ou viés político. “Ontem foram entregues as primeiras doses para a vacinação para a primeira dose. O quantitativo necessário para a segunda dose já se encontra sob a guarda da URS para distribuição aos município em momento oportuno”, explicou.

Rafael classificou o momento como histórico e finalizou ao ressaltar que a vacinação que se inicia traz esperança à população mineira.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

A distribuição das primeiras doses para as cidades da microrregião ficou definida da seguinte forma: Ituiutaba – 1.084 doses; Santa Vitória – 175 doses; Campina Verde – 120 doses; Canápolis – 77 doses; Centralina – 53 doses; Capinópolis – 46 doses; Gurinhatã – 45 doses, Ipiaçu – 40 doses e Cachoeira Dourada – 40 doses.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio