O secretário de Meio Ambiente e Defesa dos Animais Alisson Camargos esteve, na tarde desta quinta-feira, 21, em um local utilizado para o descarte incorreto de lixo nas proximidades do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM, no Bairro Novo Tempo II. Mais cedo, o Regionalzão mostrou a situação da área, após o recebimento de reclamações de internautas que residem e transitam nas proximidades. 

Alisson, através de suas redes sociais pessoais, realizou uma transmissão ao vivo onde também mostrou a situação, inclusive flagrou o momento em que um caminhão fazia o descarte de entulho nas imediações. O chefe da pasta do Meio Ambiente informou que no local será reativado o Ecoponto, além de também ter mencionado que o Poder Executivo efetuará a limpeza da área, construirá, posteriormente, uma cerca para evitar a ação incorreta das pessoas e nesse momento inicial disponibilizará um servidor para fiscalizar e orientar as pessoas sobre o descarte de lixo da maneira correta.

De acordo com Alisson, será necessário efetuar a retirada de aproximadamente setecentos caminhões com entulho para a limpeza completa do ponto em questão, após meses de ações impensadas de uma pequena parcela da população. O trabalho será apoiado pela Secretaria de Obras.

Mais informações seguirão posteriormente. Assista à transmissão, na íntegra, no vídeo abaixo!

Para mais informações sobre Ituiutaba, clique aqui!