Contate-nos

Oi, o que você está procurando?

Ocorrências

CBMMG realiza corte de sete árvores com risco de queda no Parque de Exposições, em Ituiutaba

Na manhã da última quinta-feira, 21, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG em Ituiutaba foi acionado para realizar vistorias sobre o risco de queda de árvores localizadas no interior do Parque de Exposições, onde foram realizadas sete vistorias, com a constatação da necessidade de corte de todas as sete árvores, devido ao risco iminente de queda, sendo que uma delas apresentava risco de queda de galhos sobre a calçada, onde transitam os pedestres.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Assim, conforme a vistoria, tratam-se de árvores de diversas espécies, entre elas sibipiruna e tamboril, de grande e médio porte, muitas tomadas por cupim e com troncos e galhos apodrecidos. Além disso, muitas estavam próximas a imóveis e cercas localizados dentro do Parque, o que exigiu por parte dos bombeiros militares o uso de técnicas de corte de árvore para evitarem danos.

Os trabalhos realizados ontem duraram cerca de oito horas, com o corte de quatro árvores e nesta sexta, 22, a ação teve continuidade devido ao risco iminente.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

O Corpo Bombeiros orienta a população que em caso de dúvida sobre o risco de que alguma árvore possa apresentar, em residências ou espaços públicos, a solicitação de vistoria deve ser feita ao CBMMG via 193. 

Anúncio. Role para continuar a leitura.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio