Contate-nos

Oi, o que você está procurando?

Política

Secretário visita Terminal Intermodal e articula melhor logística para escoamento da safra produzida em Ituiutaba e região

A logística é uma das preocupações dos gestores de Ituiutaba e de outras cidades do Pontal Mineiro. O escoamento da safra é um dos pontos chave para que a agricultura obtenha os melhores resultados. Pensando nisso, em busca de fortalecimento e de melhores condições para os produtores rurais, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Mário Jacob Júnior cumpriu agenda nesta sexta-feira, 22, no Terminal Intermodal Rumo Logística/Caramuru Ferrovia Norte-Sul, em São Simão, no estado de Goiás.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

A visita serviu para que o chefe de uma das pastas do Poder Executivo pudesse conhecer de perto a estrutura disponível, bem como foi oportunidade para a articulação de mais uma alternativa para o embarque da produção agrícola e seu envio do Centro-Oeste para o Porto de Santos, em São Paulo. 

A intenção é que os grãos como a soja produzida em propriedades rurais do Pontal Mineiro, possam ter esse terminal como opção mais próxima e econômica para o escoamento no período de safra.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

O secretário Mário Jacob informou que o primeiro embarque de soja a partir do terminal de São Simão até o Porto de Santos, que inaugurará todo o trecho mineiro da Ferrovia Norte-Sul deve ocorrer até o final desse mês. O empreendimento receberá soja de Goiás e dos demais estados que compõem o Centro-Oeste, como opção mais rápida, confiável e de menor custo em relação aos modais rodoviários e hidroviários. “Como a cultura da soja tem avançado em Ituiutaba e em todo o Pontal do Triângulo Mineiro, o Terminal Ferroviário Rumo/Caramuru se tornará a grande porta de entrada para a produção, com destino à exportação pelo Porto de Santos”, afirmou. 

Para mais informações sobre Ituiutaba, clique aqui!

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio