Contate-nos

Oi, o que você está procurando?

Cotidiano

Bombeiros cortam árvore com risco de queda iminente no município de Monte Alegre de Minas

Na manhã dessa sexta-feira, 22 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba deslocou-se para cortar uma árvore com risco de queda iminente no município de Monte Alegre de Minas, tendo como apoio uma segunda equipe de militares dos Bombeiros da cidade de Uberlândia, que deslocou-se com uma viatura especializada com uma plataforma elevatória, para auxiliar nos trabalhos de corte.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Tratava-se de uma árvore comumente chamada de paineira, árvore de grande porte com copa vistosa e densa com altura estimada de 18 metros. 

A árvore encontrava-se doente, apresentando grandes cavidades em seu tronco, o que a tornava instável e passível de queda a qualquer momento. Adicionando os riscos de temporais que tem alcançado a região ultimamente, os Bombeiros decidiram então por derrubá-la para evitar possíveis acidentes em virtude de sua queda. 

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Aplicando técnicas de salvamento em altura e salvamento terrestre, os Bombeiros realizaram o corte seguro e controlado da árvore, evitando riscos e danos ao patrimônio de terceiros. Os trabalhos tiveram a duração de sete horas ininterruptas.

Vale ressaltar que com as chuvas fortes desse período, o risco de queda de árvore aumenta consideravelmente. Em caso de risco iminente de queda, ou mesmo árvores caídas em vias públicas, o cidadão pode acionar o Corpo de Bombeiros via 193. Para mais notícias de Monte Alegre de Minas CLIQUE AQUI!

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio