Contate-nos

Oi, o que você está procurando?

Ocorrências

Homem que mantinha aves em cativeiro é multado em Canápolis

Quatro aves silvestres foram apreendidas neste sábado (23) em uma residência no Bairro Bela Vista em Canápolis. O morador da casa, um homem de 49 anos, foi multado por manter as aves no local.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

De acordo com a Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente, eles receberam uma denúncia de que havia um comércio irregular de pescado no local, mas ao chegar na residência não encontraram o tal comércio, mas sim quatro aves silvestres vivendo em cativeiro.

De acordo com os militares, as aves eram um mutum e três maritacas, sendo duas delas filhotes. O mutum estava sendo criado em um espaço junto com galinhas. Conforme informações da polícia, a situação é de risco, pois pode haver transmissão de doenças entre os aves, por serem de ambientes diferentes.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

O homem foi multado em R$ 4.555,32 e irá responder pelo crime de manter as aves silvestres em cativeiro.

Os filhotes de maritacas foram encaminhados a uma clínica veterinária em Ituiutaba, o mutum foi solto em uma reserva em Canápolis. Já a maritaca foi deixada com o homem até a decisão judicial, pelo fato dela ter sinais de domesticação. Para mais notícias de Canápolis CLIQUE AQUI!

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio