Nos próximos dias 27, 28 e 29, o gabinete da vereadora Alice Drummond promoverá um encontro com catadores de materiais recicláveis de Ituiutaba. O Projeto Reciclando Vidas, nome dado ao encontro, acontecerá em dois horários: das 9h às 11h e de 14h às 16h, no gabinete da vereadora, na avenida sete com as ruas 16 e 19, nº 750.

Desta forma, o objetivo inicial é contar com o apoio da sociedade no sentido de fazer com que o convite para o encontro chegue ao maior número possível de catadores. “Este encontro nos permitirá não apenas estimar o número de catadores que seguem à margem em nossa cidade, como também nos aproximar dos mesmos, levantando suas maiores carências, encaminhando-os para acolhimento adequado e também dando subsídio para o desenvolvimento de projetos conjuntos que contemplem seus direitos e sobretudo sua dignidade. É muito importante que este convite chegue ao maior número de catadores, então você que conhece algum catador avise-o sobre o nosso encontro”, destacou Alice.

Encontro: Reciclando Vidas

Dias: 27, 28 e 29 de janeiro.

Horários: Das 9h às 11h e 14h às 16h.

Endereço: Avenida 7 com 16 e 18, nº 750.

Para mais informações sobre Ituiutaba, clique aqui!

Sobre a vereadora:

Alice Drummond é graduada em Relações Públicas com Especialização em desenvolvimento sustentável e direito ambiental pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) na UnB.

Monografia: Política Nacional de Resíduos Sólidos (lei 12.305/10). Desafios e perspectivas à implantação no Brasil.

Mestrado em ciências sociais pelo Instituto de Altos Estudos da América Latina da Sorbonne Nouvelle Paris 3.

 

Dissertação: A governança urbana face a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O caso dos atores sociais e da gestão de resíduos em Ituiutaba. Qual governança para os resíduos?