O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus em Ituiutaba informou que uma reunião com a presença de seus membros foi convocada para a tarde desta quarta-feira, 27, a partir das 16h, para discussão sobre as ações adotadas no município neste momento de agravamento na crise sanitária causada pela doença. Trata-se do segundo encontro entre os membros após a reestruturação de sua formação, instituída pela prefeita Leandra Guedes. 

Estarão em pauta os seguintes assuntos: discussão sobre os dados de incidência da doença; formas de enfrentamento diante do cenário e o último decreto em vigor. A Prefeitura de Ituiutaba publicou o decreto de n° 9.671 no dia 15 de janeiro, com alteração nas regras em vigência após a prefeita e sua equipe terem analisado ata com as medidas sugeridas pelos membros do Comitê.

Na última terça-feira, 26, a prefeita Leandra Guedes e a secretária de Saúde Sandra Barbosa, através das redes sociais da chefe do Executivo, reforçaram o pedido de apoio à população tijucana para o aumento do distanciamento social e do uso de itens como as máscaras de proteção e álcool em gel para higienização, neste momento de subida no número de novos casos e a consequente alta de hospitalizações de pacientes acometidos com a doença. 

Estarão presentes na reunião nesta tarde, além de membros dos Poderes Executivo e Legislativo, representantes das seguintes entidades: PROCON, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Unidade Regional de Saúde, Hospital São José, Hospital São Joaquim, Hospital Nossa Senhora d’Abadia, Conselho dos Pastores, Diocese de Ituiutaba, UEMG, UFU, FACMAIS, Sindcomércio, ACII, OAB e Conselho Estadual de Saúde.

Para mais informações sobre Ituiutaba, clique aqui!