O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON em Ituiutaba realizou na tarde da última quinta-feira, 28, às 14h, mais uma reunião em sua sede com o intuito de orientar prestadores de serviços e resguardar os direitos dos consumidores. Desta vez, a diretora Camilla Soares, acompanhada de sua equipe, recebeu representantes de seis escolas particulares instaladas no município para tratar sobre o oferecimento de descontos no valor das mensalidades durante a Pandemia da Covid-19.

Os representantes de cinco das escolas informaram que manteriam desconto na casa de 15% para Maternal, PRÉ-1 e Pré-2 e de 10% para Ensino Fundamental e Médio, enquanto forem mantidas as aulas na modalidade remota.

O representante de um dos colégios informou que a instituição possui uma mantenedora, sendo que os descontos somente podem ser ofertados a partir de tabela cheia, diferentemente das demais escolas.

Os diretores das escolas particulares também informaram que neste ano praticamente não foram realizadas matrículas de alunos no Ensino Infantil até o Maternal Três, o que poderá ocasionar diversas demissões de profissionais da educação, pois há uma tendência de que os pais efetuem as matrículas de seus filhos em escolas públicas e contratem professores particulares até o retorno das aulas presenciais.

Com base no pedido de retorno às aulas presenciais feito pelos representantes escolas particulares, a direção do PROCON propôs a realização de uma nova reunião na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro, desta vez com a presença de representantes dos pais de alunos, de Setores Municipais da Educação e de Saúde e da direção das próprias escolas particulares, visando a discussão de possibilidade para o retorno das aulas presenciais de forma segura.