Coleta seletiva chega ao Jardim Botânico e Parque Residencial Camaru, em Uberlândia

Dois novos loteamentos do bairro Granada passam a contar com o serviço.

Anúncio

A coleta seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) começa a atender, nesta terça-feira (2), os loteamentos Jardim Botânico e Parque Residencial Camaru, que integram o bairro Granada. O Núcleo da Coleta Seletiva realizou, em janeiro, uma ação de conscientização com os moradores e comerciantes da localidade. Foram distribuídos folhetos informativos e ímã de geladeira com orientações sobre o funcionamento do serviço.

Desde o mês passado, a coleta seletiva atende bairros próximos como o Lagoinha, Carajás e Pampulha. Com a ampliação do serviço viabilizada pelo prefeito Odelmo Leão em 2020, o número de locais atendidos pelo serviço passou de 29 para 43 bairros de Uberlândia.

 De acordo com o diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, a coleta seletiva, nestes bairros do setor sul da cidade, vai atender cerca de 8,750 mil domicílios e uma população aproximada de 25 mil habitantes. “Conforme determinação do prefeito Odelmo Leão, nosso objetivo é ampliar o número de bairros atendidos. Ao mesmo tempo realizamos ações de conscientização com os moradores para reduzir a quantidade de lixo comum produzido e aumentar a de recicláveis”, explicou. 

 Ao passar pelas ruas dos bairros, o Ecocaminhão emite uma sonorização própria como aviso que a coleta seletiva está sendo realizada. O Ecocaminhão recolhe os materiais recicláveis (papel, plástico, vidro e metal) uma vez por semana nas ruas dos bairros atendidos. No centro o serviço é realizado de segunda a sexta-feira.

Informações  

Para mais informações sobre o serviço, a população pode entrar em contato por meio do Fone Fácil 115, pelo e-mail [email protected] ou pelo (34) 3228-7744. Confira aqui em qual dia o caminhão passa pelo seu bairro: https://bit.ly/2EmbOL5.