Encontro serviu para alinhamento de informações sobre escolinha de esportes e aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

As conselheiras tutelares de Ituiutaba, Thamiris Dias, Sidinéia Naves e Gélia Alves receberam na manhã da última segunda-feira (1º), a equipe do Departamento de Esportes, vinculado à Secretaria de Educação da Prefeitura de Ituiutaba para alguns esclarecimentos. No encontro foram abordados vários assuntos referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

O principal assunto em pauta foi a liberação das crianças e dos adolescentes para participarem das escolinhas no ginásio poliesportivo, que atendem alunos na faixa etária entre 6 e 17 anos.

Durante a reunião, as conselheiras também salientaram que nas ocasiões em que forem realizados eventos como os Jogos Escolares do Interior – JEI, por exemplo, as partidas poderão ocorrer normalmente, não podendo ultrapassar às 22h, sendo que os jogos com alunos de menores idades deverão serem marcados para os horários que antecedem às 18h.

De acordo com as conselheiras, todos os atletas menores de 18 anos de idade deverão terem autorização dos pais e, de preferência, com firma reconhecida para participarem de todas as atividades.

O diretor do Departamento de Esportes, Wanderson Custódio, o Pelota, disse ter ficado satisfeito com a reunião, pois sanou várias dúvidas e terá condições de dar continuidade às atividades desenvolvidas na escolinha do Ginásio Poliesportivo com os alunos inscritos.

No dia 10 de fevereiro, às 8h30, o coordenador do Ginásio Municipal, Lucas Pereira e os professores Edilson Carone (voleibol), Fabiana Mizael (handebol), Fernando Queiroz (futsal), Lawrence Moraes (basquete) e Roberto (xadrez) estarão reunidos com as conselheiras tutelares para se informarem e terem o conhecimento de como devem funcionar as questões que envolvem o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Conforme informado recentemente, o início das aulas se dará na modalidade remota por conta da Pandemia da Covid-19, com atividades que abordarão fundamentos teóricos, sendo que o retorno presencial se dará em momento oportuno.

Foto: Divulgação